Arroz à Grega

Arroz à grega

Minha mãe sempre fez esse arroz e chamava de arroz à grega e assim eu também faço. Se é o “verdadeiro arroz à grega”, não sei, mas é delicioso. É aquele caso como o do estrogonofe: quem sabe, de verdade, qual a receita original?
Eu gosto de arroz assim porque acompanha muito bem qualquer tipo de carne, pode ser feito com o arroz branco que sobrou e é uma ótima opção pra sair do lugar comum. Além do mais, é colorido, cheiroso e lindo! Veja:

Ingredientes (para 4 pessoas)

1 e 1/2 xícara de arroz branco lavado e escorrido.
1 xícara de cenoura cortadas em cubinhos pequenos e cozidas “al dente”.
1/2 xícara de pimentão (usei vermelho)
1/2 xícara de ervilhas (uso as congeladas, no caso dessa receita deixo fora do freezer meia hora antes de usar)
Salsinha bem picada a gosto.
Sal e pimenta do reino a gosto.

Modo de Preparar

Pique e cozinhe as cenouras. Não deixe macias demais porque a graça desse arroz é o leve croc croc dos pimentões e da cenoura al dente. Pique também os pimentões em cubinhos e coloque tudo, junto com as ervilhas, em uma tigela grande que caiba todo o arroz que você ainda vai cozinhar.
Faça o arroz como sempre. Quando estiver pronto, solte os grãos e junte aos legumes na tigela. Adicione a salsinha picadinha, a pimenta do reino e misture bem. Prove o sal e acerte, caso necessário (vai depender do quanto de sal você colocou no arroz). Está prontinho para servir!

arroz à grega

Essa foto é para mostrar o lindo lugar americano (que eu deveria ter passado para a foto. rs) que minha mãe me deu e que foi feito pela Mê Micheleto. Encomendas pelo Facebook.com/MePatchwork

Sugestão: sirva com essa carne assada com especiarias, feita na panela de pressão. Combinação deliciosa!

 

 

Um comentário em Arroz à Grega

Comente!

Os comentários são super importantes para a troca de experiência e serão respondidos com o maior carinho. Por favor, educação e critério!

Vou moderar rapidinho e logo seu comentário aparece. Obrigada!