Beijinho de coco

Beijinhos de coco

Quem nunca roubou beijinhos e brigadeiros das mesas de aniversário?
Essa receita é bem fácil de fazer e tem um segredinho a mais, que foi minha prima Ana Paula que me ensinou. Perfeita para aquelas horas em que bate uma vontade louca de comer um doce e não tem nada pronto, afinal um beijinho de colher fica pronto em menos de 10 minutinhos. Anote a receita e trate de dar uma adoçada na vida!

Ingredientes (se enrolar rende de 30 a 50 beijinhos, dependendo do tamanho da forminha)

1 lata de leite condensado (só uso aquele famoso da mocinha bonita. Não adianta, é o melhor)
100 gramas de coco seco não adoçado
1 colher de sopa de margarina ou manteiga sem sal
1 gema de ovo (o segredinho!)

Como fazer

Por que a gema de ovo? Porque além de dar uma cor linda ao beijinho, ainda dá mais liga e facilita para enrolar. Vamos fazer?
Coloque todos os ingredientes em uma panelinha fora do fogo.
Acenda o fogo no médio e vá mexendo sem parar, mesmo quando ainda estiver frio. Quando começar a ferver, você vai perceber que ele começa a desgrudar das laterais e do fundo da panelinha. Quando isso acontecer, cozinhe por mais um 5 minutos em fogo baixo e tá pronto! Fácil demais, gente!

Se for enrolar, coloque numa travessa bem grande (quanto maior, mais rápido esfria) e espere esfriar totalmente. Passe um pouquinho de margarina nas mãos, vá pegando colheradas (do tamanho que couber na sua forminha) e enrolando. Depois é só passar no coco seco e colocar na forminha. Facinho.
Se for para comer em casa, como sobremesa, coloque em um prato e daí é só ir comendo de colheradas. Pode cobrir com coco também!

Dicas

– se for fazer uma grande quantidade, faça em fogo baixo e não tire o olho ou pare de mexer um só segundo, porque ele “pega” (queima) embaixo muito facilmente;
– a gema de ovo é opcional, mas eu aconselho colocar, principalmente se for para enrolar.

 

p.s: receita dedicada com carinho à minha amiga Lucimar Mutarelli, a maior fã dos meus beijinhos.

Comente!

Os comentários são super importantes para a troca de experiência e serão respondidos com o maior carinho. Por favor, educação e critério!

Vou moderar rapidinho e logo seu comentário aparece. Obrigada!